SICOM intermedia visita de 3 dias da CODEC a Marabá

Nesta quinta-feira (26) o Secretário Ricardo Pugliese recebeu o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, acompanhado dos diretores Pádua Rodrigues e Raimundo Wanderley, do assessor Ricardo Carneiro e da gerente Zaira Lima, encerrou uma série de agendas técnicas e institucionais em Marabá, sudeste do Estado. O principal objetivo da visita ao município foi discutir melhorias para o Distrito Industrial local.

“Nesta ação, estamos percorrendo os quatro Distritos Industriais Pará, em Ananindeua, Barcarena, Icoaraci e Marabá, todos de responsabilidade da Codec. O objetivo central é verificar, in loco, as condições de cada área e traçar um plano de ação de acordo com a vocação de cada região onde estão implantados”, explicou o titular da Codec, Lutfala Bitar.

Segundo o presidente, neste sentido, a parceria com as Associações Comerciais, Câmaras Municipais, Ministério Público, prefeituras e empresas é fundamental para uma articulação conjunta nas cidades que abrigam Distritos Industriais.

Em três dias, além de visitar a área do Distrito Industrial, os representantes da Codec tiveram compromissos na Secretaria Regional de Governo, Câmara Municipal, Ministério Público Estadual, na prefeitura de Marabá, além de encontros com empresários que atuam no polo industrial e dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM).

Segundo o presidente da ACIM, Raimundo Júnior, durante a visita dos gestores da Codec, de maneira conjunta, foram discutidos os caminhos para alavancar a geração de emprego e renda por meio da chegada de novos empreendimentos em Marabá. “Tivemos uma reunião extremamente proveitosa, na qual a ACIM entregou um documento oficial relatando os principais gargalos que atualmente travam o desenvolvimento econômico regional, que perpassa pelo Distrito Industrial”, afirmou.

Para o diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues, o alinhamento da atuação da Codec em coordenação com as organizações locais visa exatamente a solução de problemas e o ordenamento do Distrito Industrial. “A ideia é superar os desafios e reforçar o nosso compromisso com a população de Marabá, no sentido de colaborar para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na região”, explicou o diretor.

 

com informações da Associação Comercial e Industrial de Marabá

Por Igor Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X