Comércio

Atualmente, Marabá possui cinco núcleos urbanos independentes e todos eles com grande viabilidade de implantação e ampliação de estabelecimentos comerciais, supermercados e agências bancárias, que dinamizam ainda mais a economia local. Além disso, conta com mais de três mil estabelecimentos divididos entre comércio, formado por: micros, pequenas, médias e grandes empresas e serviços hospitalares, financeiros, educacionais, de construção civil e de serviços públicos.

O município apresenta comércio dinâmico, pois atua como um entreposto regional, por sediar todos os principais organismos de representatividade do sul e sudeste do Pará (Região do Carajás), dando assim, ainda mais visibilidade na região e no estado.

A instalação de grandes grupos varejistas vem se destacando desde a década de 2000, sendo em 2017, um dos centros atacadistas mais importantes do Pará. Além disso, possui dois shoppings centers que comportam diversas lojas e franquias de pequeno, médio e grande porte, que fortalecem ainda mais o setor comerciário.

 

ACESSIBILIDADE
X