Capacitação de pessoas para o mercado

  • By sthefany
  • 23 de agosto de 2021
  • 0
  • 128 Views

Secretaria de Industria e Comercio mostra a Comissão como o município atua para capacitar mão de obra e na busca por área para empresas que chegam

Uma das primeiras personalidades convidadas para falar na Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá foi o secretário municipal de Industria e Comércio, Ricardo Pugliese, que apresentou aos vereadores, o cenário de empresas que estão se preparando para aportar no municipio e veem falta de mão de obra qualificada e de espaço para se instalar.

Ao lado dele, participou também o empresário, ex-prefeito e ex-presidente da ACIM, Ítalo Ipojucan, membro convidado para fazer parte da Comissão de Desenvolvimento.

Secretário Ricardo Pugliese exibe dados sobre crescimento de empregos em Marabá em 2021.

Pugliese apresentou números atualizados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em Marabá, mostrando que o município, apesar do cenário de pandemia, tem saldo positivo. “O estoque atual é de 45.470 empregos com carteira assinada na cidade”. Agora, estamos ajudando na capacitação de pessoas e no estabelecimento de áreas para empresas que chegam ao município. “Precisamos ocupar vagas de trabalho onde o mercado está precisando, com ajuda de formação com entidades do Sistema S.”

Ele revelou que a Casas Bahia pretende implantar quatro lojar em Marabá, enquanto a Novo Mundo, do Goiás, está trazendo outras três lojas.

O secretário sugeriu que os vereadores atuem politicamente para que o governo fortaleça a estrutura do SENAC em Marabá, para ajudar na capacitação de mão de obra. “O programa Pará Profissional pode nos atender, mas a gente precisa que os cursos se voltem para esse escopo”, avisou.

Fonte: Revistas Grandes Debates

Matéria Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *