Sala do Empreendedor promove ação itinerante em Morada Nova

  • By sthefany
  • 1 de novembro de 2021
  • 0
  • 78 Views

“Foi muito bom o projeto vir até mim. Agora estou ciente dos meus direitos, trabalhamos mais seguros, para mim foi muito importante”, empreendedor Leandro Santos

A Sicom (Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), por meio da Sala do Empreendedor realizou nesta quarta-feira (27), ação itinerante no Mercado Municipal “Lúcia Mendes”, no núcleo Morada Nova. A ação é o cumprimento do Plano de Trabalho da Sala do Empreendedor, que visa incentivar a formalização e regularização das atividades informais do município e ainda orientar no que diz respeito à legalização, trâmites municipais como viabilidade, vistorias, alvarás, cobrança de taxas, emissão de notas fiscais e outros.

A ação tem como principal meta a divulgação dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor de Marabá e ainda a formalização e legalização dos pequenos negócios no município de Marabá, destinada aos pequenos empreendedores.

O coordenador da Sala do Empreendedor Rafael Amorim afirma que a ação é de suma importância para o processo de divulgação dos serviços oferecidos para a Sala do Empreendedor de Marabá, tendo como objetivo principal a formalização de pequenos negócios desenvolvidos no município, tirando da informalidade os empreendedores e contribuindo para geração de emprego e renda para o desenvolvimento do município. “Importante frisar também que ações do tipo reduzem o número de clandestinidade e facilita o acesso a serviços que a Sala do Empreendedor e a prefeitura de Marabá disponibilizam ao cidadão”, destaca Rafael Amorim.

Na ocasião, foram orientadas 52 pessoas e quatro delas formalizadas. O empreendedor Leandro Santos de Santana foi um participantes formalizados. Ele trabalha no ramo de hortifruti em Morada Nova. “Foi algo novo, porque eu tinha vontade de fazer a legalização, mas devido à correria e tempo, a gente não procura os serviços e agora teve o acesso a essa informação pra nós de Morada Nova. Foi muito bom o projeto vir até mim. Agora estou ciente dos meus direitos, trabalhamos mais seguros, para mim foi muito importante. A taxa que vamos pagar terá vários benefícios para mim e para minha família”, contou Leandro Santos.

Empreendedor Leandro Santos se sente mais seguro com seu negócio formalizado

O serviço itinerante já percorreu também a Feira Livre da Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, e Feira Livre da Laranjeiras, no núcleo Cidade nova. A ação foi itinerante e a Sala do Empreendedor possui local fixo localizada Rua 05 de Abril, 937 (Centro Administrativo – 2º piso), Velha Marabá, Marabá-PA. Funciona de segunda à sexta das 8 às 14 horas (exceto feriados). Os requisitos básicos para formalização são os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço. Todos os serviços são gratuitos.

 

 

Matéria original