SICOM: Sala do Empreendedor participa de encontro estadual do Sebrae.

  • By lopeslucas
  • 10 de dezembro de 2021
  • 0
  • 226 Views

Sala do empreendedor digital usará várias plataformas para atendimento ao público

Quatro agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Sicom (Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) participaram nos últimos dias 6 e 7, do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento do Pará, sediado em Belém. Trata-se de um evento organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que reúne todos os Agentes de Desenvolvimento do Estado do PA.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes assuntos: O papel do Agente de Desenvolvimento na Sala do Empreendedor; Compartilhamento de Boas Práticas nas Salas do Empreendedor; Cases de Sucesso; Palestra – Comprasnet – Ministério da Economia; Projetos Destaques de Apoio aos Pequenos Negócios; Oportunidades de Compras no Estado; Dinâmicas de Grupo (Ações de Atendimento, Ações de Desenvolvimento Territorial e Ações de Políticas Públicas); Formulação dos Planejamentos e Ações 2022.

O objetivo foi alinhar os Agentes de Desenvolvimento com as ações do Sebrae para promover ainda mais o desenvolvimento econômico no município, além de desenvolver metodologias, novas formas de atendimento e, assim inovar e incentivar a melhoria nos atendimentos na Sala do Empreendedor, assim como reforçar os conhecimentos sobre os Microempreendedores Individuais, compartilhando boas práticas, além de aproximar os Agentes Locais dos empresários e sociedade.

“O nosso encontro foi maravilhoso e proveitoso para cada um trazendo grande conhecimento. A nossa interatividade com os outros agentes trouxe bons resultados, pois através da repercussão deles, poderemos usar na nossa sala, como um espelho”, afirma Cleide Rodrigues Santos, atendente na Sala do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento Local.

O coordenador da Sala do Empreendedor de Marabá e Agente de Desenvolvimento Local, contador Rafael Amorim Saraiva, frisa que participar do evento foi de suma importância, tendo em vista o nivelamento de práticas e ações desenvolvidas pelas diversas Salas do Empreendedor no Estado do PA. “Destaco também o aprimoramento para melhoria no atendimento ao público e a implantação de novas metodologias de atendimento, como por exemplo, a implantação da Sala do Empreendedor Digital, que usará várias plataformas digitais para atendimento ao público”, finaliza o coordenador.

Rafael Amorim, coordenador da Sala do Empreendedor

 

Matéria original